GESTÃO DA EMOÇÃO | RECEITAS PARA VIVER SAUDÁVEL
Localização
Rua Osvaldo Pacheco, 10 - Boituva/SP (por agendamento)

A mãe na constelação familiar

A MÃE NA CONSTELAÇÃO FAMILIAR
A estrela do sucesso na vida
Relações familiares
As dinâmicas familiares descortinam fluxos de energia que exercem elevado impacto na forma como nos apropriamos e conduzimos nossa vida.
Ficamos mais fortes?
Existe um fluxo que pode ser curado pelo simples movimento da compreensão. Não são as circunstâncias que nos fazem mais fortes; mas a forma como acolhemos o aprendizado e permitimos que ele nos fortaleça a partir daí.
Mãe. Um ser humano
A figura materna é acima de tudo humana; com eventuais necessidades internas não atendidas, cuja infância pode ter sido nutrida por outros indivíduos com suas respectivas carências internas, e assim se forma nossa ancestralidade, com todas as suas rebuscadas complexidades existenciais, dramas e tramas.
O fluxo do sucesso
Compreendemos o que se passou, agradecemos pelo aprendizado, nutrimos nossa alma e desapegamos da história. Essa escolha é determinante para não sermos mais o efeito daquilo que se foi, rompermos com padrões e para, finalmente, funcionarmos a partir do que realmente somos e não “apesar” dos fatos os quais vivemos.
A Mãe e o Sucesso
A mãe nos dá a vida e esse é o maior presente de todos, independente das circunstâncias que permearam a história dessa relação. O nosso sucesso é fortemente impactado pela energia da compreensão, da gratidão e do perdão à essa linda estrela; biológica e/ou não.
Tomar a vida nas mãos
Esse tema é mais do que um aspecto a ser tratado nas Constelações Sistêmicas. É uma escolha pessoal que irá deflagrar o quanto estamos abertos a perceber e receber os presentes do Universo. O primeiro passo, reconhecer o maior dos presentes que já recebemos: o milagre da vida, a qual nos foi entregue por essa estrela constelar, a mãe.
Permita-se conhecer as técnicas integrativas, as quais abordam cuidadosa e holisticamente a sua relação com a vida, dentre elas, a constelação sistêmica, meditação, técnicas vibracionais pleiadianas e arcturianas, reiki, thetahealing, processos de access consciousness, sedona, florais etc.

Silvia Martos
@silviamartosoficial
15 99607 0088
Oficina para Gestão da Emoção

O corpo fala

O CORPO FALA,
É a temporada da gripe. a mudança de clima ou algo que comeu.
Camuflagem
Normalizamos e ignoramos os sintomas que ocorrem no nosso corpo, associando tudo a fatores externos. Doutrinamos nosso cérebro a invalidar o que as nossas emoções tentam falar através dos sentidos. Vejamos algumas das mais comuns causas para alguns sintomas que consideramos “normais”.
Alergias respiratórias
Na maioria das vezes, associadas ao perfeccionismo que foi contrariado, ou ao excessivo controle de resultados
Pressão alta
Mais comum em casos de extrema cobrança interna – geralmente calada – e medo de não dar conta das atribuições ou de não corresponder às expectativas do entorno. Em casos extremos, gerando enfartos ou hemorragias cerebrais.
Garganta
Ocorre mais comumente quando forçamos garganta abaixo aquilo que nos aflige e não nos permitimos expressar.
Problemas Gástricos
As mais comuns causas estão associadas na dificuldade em digerir a vida com leveza e facilidade, trazendo esforço e resistência, bem como excesso de controle e preocupação.
Remediar ou Prevenir?
A disfunção física ocorre quando já excedemos o limite que o corpo pode suportar, num determinado quadro emocional. Não precisamos esperar que a dor apareça para só então nos observarmos e atuarmos como agentes na nossa própria mudança. Se não estivéssemos tão distraídos em FAZER e estivéssemos mais dispostos em NOS PERCEBER, muita dor física seria evitada.
O Convite
Ame-se e traga seu corpo junto. A dor não precisa ser calada, mas acolhida e compreendida. O tratamento convencional é necessário em casos críticos e agudos. Complementarmente, revisitar o emocional irá prevenir que a dor retorne ou se manifeste em outro órgão.
É sobre estarmos presentes e nos revisitarmos continuamente COM GENTILEZA.
As técnicas integrativas permitem esse olhar amoroso sobre o convite feito pelo corpo. Permita-se ser a energia que se requer para lidar com tudo, ao invés do piloto automático que invalida a sua percepção da vida.

Sobreviver ou SOBRE CRIAR?

Sobreviver ou SOBRE CRIAR?
O corpo desenvolve inteligentemente o instinto de sobrevivência para respondermos com reflexos rápidos quando nossa integridade física está em perigo.
Emocionalmente, nos valemos dessa habilidade, em constante estado de atenção e alerta, a fim de nos defendermos do que supomos ser um perigo.
Quando nos mantemos por muito tempo nesse espaço, o corpo entende que é necessário sustentar toda a química interna de defesa, e lidamos com tudo a partir da reação e resistência.
Sobrevivência
Não se trata de ignorar ou minimizar eventos em nossas vidas que possam ter gerado marcas e que nos tenham motivado na instalação de mecanismos internos para autodefesa.
Sobreviver ao mundo dos pais ou adultos, à socialização na escola, aos ensaios para independência na fase da adolescência, na esfera do relacionamento amoroso, à escolha da carreira ou no âmbito do trabalho, dentre tantas outras variáveis no nosso viver.
Sobre criação
Quando toda a nossa energia ou mecanismos internos estão ocupados em sobreviver, não dispomos de energia e espaço para SOBRE CRIAR.
Sobre criação ocorre quando nos permitimos reconhecer o contexto atual, bem como as escolhas que o criaram, com o objetivo de acessar quais novas atitudes e energias irão gerar resultados diferentes.
Como?
Se você pudesse mudar uma coisa; uma única coisa em sua vida, o que seria?
Qual ação você pode ser hoje – uma única nova ação ou atitude – que irá contribuir para disparar mudanças na sua realidade?
Ocorre que se o objetivo for mudar sua realidade atual, da noite para o dia, é provável que você prefira desperdiçar tempo em reclamar do cenário atual, ao invés de investir sua energia em ações que irão criar novos cenários.
As técnicas integrativas permitem espaço interno para identificar prioridades, acessar a clareza de pensamentos, escolher as ações que irão gerar as gradativas mudanças, permitir-se às sintonias finas e sobre criar continuamente ao longo da jornada.

MEMÓRIA CELULAR

MEMÓRIA CELULAR
Talvez seja um termo desconhecido no âmbito geral, mas tão amplamente abordado no universo metafísico e nas técnicas integrativas, porque diz respeito ao nosso crescimento e evolução.
Nossas células guardam memória dos traumas e dramas que impactaram o nosso viver, independente da vida, realidade ou dimensão na qual foram gerados.
Comumente, percebemos repetições no corpo físico, quer seja em forma de intensidades, dores, emoções, disfunções ou acidentes.
Constituem uma contribuição para retomarmos aprendizados e/ou para escolhermos soltar e dissolver, através da repetição.
Ao invés de nos ressentirmos dentro do fenômeno da repetição do padrão, o caminho ideal é acessarmos a consciência do corpo e:
. perceber e reconhecer o que é e se apresenta;
. acessar o saber interior sobre o convite do aprendizado que aquilo nos traz;
. ser e transbordar a energia que se requer para desapegar da repetição;
. receber da expansão e do espaço que se abre para criar mais a partir daí.
Como é gerada
Energia represada no corpo e que foi gerada no passado por um trauma geralmente físico / emocional, repetindo-se como forma de lhe relembrar o poder de escolha para soltar.
Como perceber
Um dos mais comuns exemplos, machucar ou ferir continuamente uma determinada região do corpo físico, ainda que acidentalmente ou de formas diferentes, pode ser uma memória celular.
Como dissolver
Trazer consciência e reconhecer – sem julgamento – que há um padrão, já dispara energeticamente o processo para dissolver as densidades. Podemos não ter clareza sobre o momento em que aquele trauma foi gerado, mas podemos desapegar dele através da escolha.
E para você? Quais memórias celulares você pode reconhecer e desapegar com amorosidade e gentileza consigo?
As técnicas integrativas, presenciais ou à distância, permitem espaço interno para acessar com leveza e clareza a consciência do corpo e escolher soltar as limitações e traumas que não são mais contribuição na sua jornada. Permita-se!

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA E SEUS OBJETIVOS

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA E SEUS OBJETIVOS
O que uma coisa tem a ver com a outra?
O planeta está em transição?
Resumidamente, o planeta é um indivíduo e também passa por transições energéticas no seu ciclo de vida, como consequência natural de um processo contínuo para crescimento e evolução. Em 2023 esse fenômeno pode ser um pouco mais intenso.
Como se dá isso e o que gera?
Movimentações magnéticas inéditas em quantidade e intensidade. O corpo percebe tudo isso, porque está intrinsicamente conectado ao planeta, e pode trazer à tona leituras equivocadas e confusões internas. O próximo passo é gerar sensações físicas de que há “algo muito errado”. Daí em diante o sistema interno poderá disparar gatilhos de proteção, reação, luta e fuga: medo, raiva, apatia, tristeza, culpa e vergonha – dentre outros.
Tais estados internos reduzem a frequência vibracional e disparam doenças. O fluxo da vida é interrompido para se focar em tudo isso. Os objetivos pessoais são desacelerados, por falta de energia vital. A prioridade é a sobrevivência.
Como neutralizar isso?
A prevenção, mantendo o máximo foco em sustentar elevada frequência vibracional, através da disposição interna em escolher vibrar na gentileza, confiança, ânimo, gratidão, vulnerabilidade e permissão, por exemplo. Priorizar a energia generativa.
Como fazer isso?
Exercitar a arte da observação ao se lidar com as situações. A cada dia escolher focar numa postura individual: confiança, tolerância, gratidão, congruência e amor. O segredo é não se julgar ao longo do processo, trazendo a auto gentileza como um dos principais ingredientes. É sobre observar-se e atuar sobre o que gera a irritação, ao invés de se culpar por manifestar a raiva.
Trata-se de lidar com tudo a partir do foco na solução, para fortalecer a priorização nos objetivos.
As técnicas integrativas, presenciais ou à distância, facilitam esse processo e ampliam o espaço interno para acessar com leveza e fluidez o exercício da observação.
Permita-se revisitar suas escolhas vibracionais.

DICA FILME : UM LINDO DIA NA VIZINHANÇA

DICA DE FILME… PARA A CRIANÇA INTERIOR… e para o universo adulto que pode descomplicar a vida e deixar que as crianças floresçam, a partir do que são, e não do que o entorno espera que ela seja..
..
UM PRESENTE para acolher, curar, nutrir e trazer sua criança interior NO PRESENTE.
..
Vc pode precisar de lenços para as lágrimas. Não é um filme triste; é revelador e libertador.
..
As lágrimas aqui representam o alívio de dentro pra fora.
..
Você importa, exatamente como você é.

#dicafilme #criancainterior #adulto #curar #nutrir #acolher #verdade #autenticidade #aquieagora #momentopresente #oqueimporta #voceimporta #oessencial #amizade #relacionamento #amor #vidasaudavel #crenças